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PrincipalCarreiraO que você precisa saber sobre gestão de Crise
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O que você precisa saber sobre gestão de Crise

EaDMackenzie
EaDMackenzieCarreira6 de abril de 2020Visualizações
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A melhor forma para conter uma crise é se preparar para ela. No ambiente business em que situações inesperadas surgem a todos os momentos, é fundamental que exista uma equipe preparada para atuar com intervenções certeiras, pois não há muito tempo para planejar depois que a crise já está instalada.

As principais empresas do mundo utilizam 7 maneiras para gerir uma crise. São elas:

Estratégia de Comunicação

A informação no momento de crise é fundamental para evitar ruídos e desentendimentos. Ter uma equipe responsável para retransmitir aos interessados as instruções do plano de ação e últimas notícias é muito importante.

Entender a projeção da crise

Também é crucial identificar os alertas da crise iminente pensando nas consequências negativas que ela pode causar. Para constatar o limiar da crise, é importante responder algumas perguntas: essa situação causará um embaraço para a instituição ameaçando a sua credibilidade e reputação? Estou pensando em solucionar o problema de todos os envolvidos no ocorrido? A mídia tem interesse nessa situação? Como posso resolver de forma a não causar danos em funcionários, clientes ou qualquer pessoa da comunidade?

Identificar as vulnerabilidades

Nesse momento é preciso examinar quais áreas da empresa estão mais vulneráveis, pensar no pior cenário possível e se preparar para ele. Assim, as ações são voltadas para limitar e conduzir essas vulnerabilidades.

Manter atualizados os contatos de todos

Os dados dos funcionários e clientes precisam estar corretos para qualquer emergência posterior.

Preparar releases e comunicados pré-aprovados

Em casos graves em que há necessidade de pronunciamento, a instituição precisa de um porta-voz, mensagens consistentes e uma equipe treinada com o mesmo posicionamento. A comunicação, se preparada com antecedência (mesmo quando não há indício de crise), pode gerar ganho de tempo para os líderes engajados em solucionar a crise.

Criar uma cultura de prevenção

Parece exagero se preparar para uma crise mesmo quando não há sinais de que ela aconteça, porém, o ideal é se prevenir, pois situações assim aparecem sem nenhuma previsão. Por isso, os líderes e todos os funcionários precisam ter essa consciência de preparação para unir todos os esforços na gestão da crise.

Manter o planejamento atualizado

As tendências mudam, as situações se atualizam e as políticas de gestão de crise também precisam ser renovadas. Daí se dá a importância de estudar constantemente sobre o assunto a fim de aplicar as melhores medidas no ambiente de trabalho.

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Tags:coronavírusgestão de crise
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